Normal view MARC view ISBD view

Avaliação e prescrição de exercício físico

by Teles, Miguel Ângelo Branco
Published by : [s.n.] ([Cruz Quebrada]) Physical details: XVI, [104] p. il. Subject(s): Composição corporal --avaliação | Força muscular | Resistência --avaliação | Prescrição do exercício | Relatório de estágio --2018 Year: 2018
Online resources:
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Location Call number Status Date due
CD-ROM CD-ROM Faculdade de Motricidade Humana
FMH-Biblioteca Deposito
Tese M 3601 / CD-ROM (Browse shelf) Apenas consulta local

Rodrigues, Maria Helena Santa-Clara Pombo - Orientadora. Mestrado em Exercício e Saúde. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana. 2018

O presente relatório reflete o trabalho como estagiário no Instituto de Medicina Molecular (IMM), CERCI Oeiras e Ginásio Clube Português (GCP) no ano letivo 2016/2017.
Serão apresentadas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio em cada uma das três instituições, bem como uma revisão da literatura sobre avaliação e prescrição de exercício físico.
O trabalho que será descrito com mais detalhe será o que foi desenvolvido no IMM, uma vez que foi onde a atividade de estágio decorreu durante mais tempo e as funções como estagiário assumiram uma maior relevância face às desenvolvidas nas restantes instituições. Assim, a parte prática do estágio inciou-se essencialmente com um papel de observação de avaliações físicas em sujeitos com dificuldade intelectual, na CERCI Oeiras e com defeito cognitivo vascular no IMM. Este papel depressa avançou para uma colaboração com a orientadora do IMM no sentido da realização de fichas de observação para registar os resultados obtidos nas avaliações dos participantes do estudo de investigação científica que decorre na instituição. Após essa fase, foram realizadas avaliações em perfeita autonomia, bem como a implementação de pequenas atividades nas sessões de exercício físico e a liderança das mesmas. Tudo culminou com a condução de sessões de exercício físico na íntegra para população adulta com defeito cognitivo vascular, nomeadamente os intervenientes do estudo em causa.

Click on an image to view it in the image viewer


© 2012, Universidade de Lisboa
Todos os direitos reservados - All rights reserved
Languages: