Normal view MARC view ISBD view

A otimização das qualidades físicas e o controlo do treino em equipas de futebol júnior e sénior de alto rendimento

by Cruz, Dinis Ribeiro Sancho
Published by : [s.n.] ([Cruz Quebrada]) Physical details: [101] p. il. 30 cm Subject(s): Fisiologia | Futebol | Futebol --táctica | Futebol --técnica | Lesão | Relatório de estágio --2017 | Treinador Year: 2017
Online resources:
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Location Call number Status Date due
Tese Tese Faculdade de Motricidade Humana
FMH-BIBLIOTECA
Tese M 3512 (Browse shelf) Available

Tojo, Óscar Miguel Farias Fialho - Orientador. Mestrado em Treino Desportivo. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana. 2017

O estágio profissionalizante propõe um trabalho de planeamento, intervenção e reflexão da prática profissional diária de um(a) Treinador(a) de Futebol, que vive confrontado com a necessidade constante de encontrar soluções para os mais variados problemas, com que se depara regularmente no exercício da sua profissão.
O estágio foi realizado no Sport Lisboa e Benfica, integrando a equipa técnica dos Juniores A com funções de fisiologista Benfica LAB. A equipa competiu no Campeonato Nacional de Juniores A e na UEFA Youth League. O estagiário teve a sua intervenção no treino de prevenção e recuperação de lesões, avaliação e treino das qualidades físicas, controlo do treino e treino técnico-tático de jogadores não convocados.
O presente relatório constitui uma exposição da atividade desenvolvida no campo ao longo do estágio, assim como do trabalho de investigação realizado relativamente ao controlo do treino na equipa A, assim como o projeto realizado para a comunidade envolvente, finalizando com reflexão final.

Click on an image to view it in the image viewer


© 2012, Universidade de Lisboa
Todos os direitos reservados - All rights reserved
Languages: