Normal view MARC view ISBD view

Programa de reabilitação cardíaca hospitalar

by Sousa, Simão da Costa Oom de
Published by : [s.n.] ([Cruz Quebrada]) Physical details: 198 p. il. 30 cm Subject(s): Actividade física adaptada | Capacidade física | Doenças cardíacas | Hospital | Motivação | Prescrição do exercício | Readaptação cardíaca | Relatório de estágio --2016 | Satisfação Year: 2016
Online resources:
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Location Call number Status Date due
Tese Tese Faculdade de Motricidade Humana
FMH-BIBLIOTECA
Tese M 3359 (Browse shelf) Available

Rodrigues, Maria Helena Santa-Clara Pombo - Orientadora. Mestrado em Exercício e Saúde, Ramo de Aprofundamento de Competências Profissionais. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana. 2016

O presente relatório está inserido no âmbito do estágio enquanto fisiologista do exercício realizado no Hospital Beatriz Ângelo na vertente de Reabilitação Cardíaca com a duração de um ano académico.
Com este documento pretende-se dar a conhecer ao leitor a problemática da Reabilitação Cardíaca e o enquadramento da prática profissional de um fisiologista do exercício nesta especialidade em Portugal, reforçando o papel do exercício nas doenças cardiovasculares. Adicionalmente, é descrita de forma clara e concisa a experiência enquanto estagiário do Programa de Reabilitação Cardíaca do Hospital Beatriz Ângelo, oqual envolve uma equipa multidisciplinar focada na recuperação de pessoas comdoença coronária e insuficiência cardíaca.
Deste modo, este escrito apresenta o trabalho realizado ao longo de um ano de estágio, referindo as tarefas completadas, o conhecimento adquirido, os desafios propostos e ainda o contributo pessoal desenvolvido para a instituição e as suas consequências.
No final do período de estágio e olhando para o percurso realizado foi possível concluir que os objetivos propostos foram alcançados, valorizando as aprendizagens e conhecimentos adquiridos como profissional.

Click on an image to view it in the image viewer


© 2012, Universidade de Lisboa
Todos os direitos reservados - All rights reserved
Languages: